Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Banco de Investimento Global BIG

Os anos de actividade do Banco de Investimento Global (BiG) contam-se pelos dedos das mãos, mas a sua veemente expansão há muito ultrapassou a barreira limitadora convencionalmente associada ao complexo de internacionalização ainda implementado em boa parte das empresas nacionais.

O paradigma da inferioridade não afectou o BiG e foi graças a um investimento 100 por cento português que nasceu este banco lusitano independente que regista um acentuado ritmo de crescimento, tendo em Setembro deste ano atingido um incremento de 61 por cento comparativamente ao período homólogo. Os números traduzem a confiança na empresa e a segurança que esta transmite aos clientes, dois trunfos determinantes que valem agora 14.7 milhões de euros, o montante total utilizável dos cofres do BiG em Novembro de 2010.

Fundado em Março de 1999 com recursos monetários de um conjunto anónimo (para o público) de investidores privados, o Banco de Investimento Global, S.A. – como está identificado perante o Banco de Portugal – pretendia inicialmente focar a sua atenção em segmentos específicos destinados tanto a particulares como empresas e instituições, mas não tardou a repensar a estratégia primária. Assim, e na sequência do crescimento que tem vindo a registar gradualmente, a aposta sustentável em múltiplos produtos e serviços tem sido progressivamente alargada, permitindo hoje em dia à entidade debater-se (quase) no mesmo patamar dos maiores grupos financeiros a operarem em Portugal.

Embora singular na sua actuação no mercado nacional tal como é executada em resultado do seu enorme desenvolvimento impulsionado pelo agente proximidade, o feito de assaz saliência do BiG estará para sempre associado à internet. Aquando do seu aparecimento, a instituição foi pioneira na exploração deste meio pouco usufruído em território lusitano, tendo com ele ganho uma importante quota de mercado, entretanto mais repartida com outros bancos mas inteligentemente aproveitada como propulsora do oportuno investimento nos canais tradicionais de distribuição, atitude que consolidou a entidade e lhe concedeu uma segurança crucial.

Sediado em Lisboa, o Banco de Investimento Global tem conseguido impor a sua marca no restrito sector económico-financeiro português e reforça a cada mês que passa uma imagem que vem construindo desde o dia zero. Os resultados alcançados comprovam a força da instituição, embora seja a sua visão inovadora que “fale” mais alto em período de crise, o que adicionado ao sentido patriótico da “defesa do que é nosso” fomenta uma imagem de marketing difícil de “combater” através do simples uso das “armas” convencionais.

Website: www.bigonline.pt

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue bancario.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.