Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Crédito por assinatura

Na modalidade de Crédito por assinatura o banco compromete-se a pagar pelo cliente e assumir as suas responsabilidades financeiras em momento futuro e caso seja necessário. O facto do Banco poder assumir as dívidas do cliente capacita-o a fazer operações onde existe um risco de incumprimento ou por reforço na confiança do cliente. Os bancos com entidades de bem e que assumem as suas responsabilidades tornam possíveis por exemplo negócios de importação e exportação.

Fiança e Garantia Bancária

Fiança Bancária é uma operação de crédito, em que o Banco na qualidade de fiador, garante o pagamento de uma dívida de um cliente seu, – devedor -, perante um terceiro, – credor.

Garantia Bancária é uma operação de crédito através da qual o Banco garante a execução de uma obrigação constituída por um cliente seu – ordenador -, perante um terceiro – beneficiário.

Empréstimo a médio/longo prazo

Crédito com plano financeiro, formalizado através de contrato de abertura de crédito, ficando o cliente autorizado a utilizar fundos, de acordo com as condições do contrato e cujo reembolso deverá ser realizado em prestações periódicas nas condições contratadas.

Aval Bancário

Operação de crédito, vulgarmente utilizada no comércio internacional, através da qual o banco garante o bom pagamento de efeitos comerciais de aceites de clientes seus.

Crédito Documentário

Operação pela qual o banco se responsabiliza, por conta de um cliente seu, importador, e a favor de um exportador estrangeiro, a pagar a este último uma determinada importância num prazo determinado, referente ao valor das mercadorias transaccionadas, contra a entrega dos documentos estipulados no crédito.

Como vimos o crédito pode ser apenas o compromisso de assumir as responsabilidades financeiras, onde só se empresta caso a entidade não cumpra o estabelecido, e haverá sempre uma restituição dos fundos cedidos. De qualquer das maneiras o cliente terá sempre que devolver o dinheiro.

Mesmo não envolvendo dinheiro numa primeira fase do processo de crédito, este possibilita o acesso a determinados bens. O que é muito semelhante ao crédito, dito vulgar. Dinheiro de outros para aceder à bens ou serviços.

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. helder munguambe diz:

    Com este tema, tive a oportinidade de conhecer o que e um credito a razao pela qual visto que a sua importancia num negocio comercial tanto para na industria, gostei tive um proveito neste contesto.



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue bancario.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.