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História da SIBS

Com uma longa experiência encetada em 1982, a SIBS – Forward Payment Solutions já há muito tempo faz parte do quotidiano dos portugueses, sejam eles particulares ou comerciantes. São os diversos serviços facultados pela empresa que permitem milhares de transacções monetárias diárias por todo o país nas mais variadas plataformas, desde o tradicional Multibanco aos Terminais de Pagamento Automático (TPA), passando pelas recentes vias tecnológicas (online e telefonia móvel) e a câmara de compensações, isto é, os cheques e as alternativas da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA), a qual abrange transferências a crédito, cartões (débito e crédito) e débitos directos.

Apoiada na sólida estrutura da SIBS SGPS, holding criada em 2011 com a finalidade de administrar as suas subsidiárias concentradas no segmento dos pagamentos electrónicos, a SIBS FPS é empresa responsável pelas áreas nevrálgicas do processamento e soluções de remuneração. A esta somam-se as demais participadas do Grupo SIBS, a SIBS Pagamentos (gere os sistemas Multibanco, MB Spot e a rede nacional de transacções), a SIBS Cartões (opera neste ramo da personalização), SIB Processos (dedicada à gestão em regime de outsourcing e business process) e a SIBS International, incumbida da divulgação dos produtos e serviços do conglomerado no estrangeiro.

O segredo por detrás do êxito

Fiel seguidora de uma clara estratégia expansionista heterogénea quanto ao seu público-alvo, a SIBS começou desde a sua fundação a conceber e aplicar planos de alargamento caracterizados pela facilidade, rapidez e eficácia de usufruto dos préstimos enquadrados na sua actividade. Foi nesta lógica de actuação que desenvolveu parcerias com algumas das maiores multinacionais do sector financeiro, assegurando desta forma uma carteira de clientes importante que optaram por aquela sociedade gestora devido à credibilidade e fiabilidade do trabalho de qualidade por ela executado.

No vasto conjunto de entidades que confiam à SIBS as funções de protecção de dados sensíveis, assistência técnica contínua e resolução de questões associadas aos serviços requeridos encontram-se unidades do sector público e privado, interno e externo, entre as quais se incluem instituições bancárias e grupos económico-financeiros de expressão global. Cada um destes possui acesso a um considerável leque de dinâmicos produtos e serviços que possibilitam a sua adaptação aos fins pretendidos na óptica da utilização e administração, as duas vertentes fundamentais das transacções.

Os mecanismos de segurança desenvolvidos pela sociedade que gere a rede Multibanco portuguesa são outro dos argumentos a favor da solicitação dos serviços da SIBS, pois à semelhança da inovação nos domínios de âmbito prático, a entidade fornece um robusto sistema que monitoriza e avalia constantemente as operações efectuadas, diminuindo assim o risco da ocorrência de fraudes, algo que hoje em dia é fundamental no sector que integra.

Actualmente a SIBS regista mais de dois mil milhões de operações todos os anos num valor mensal superior a 500 mil milhões de euros, resultados que espelham o sucesso da entidade em solo lusitano e reforçam a projecção da SIBS International além-fronteiras, sobretudo no continente europeu, mercado em que já se assume como um dos principais processadores de pagamentos.

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